Desde o dia 04 de abril de 2021, especificamente no Tour de Flanders comecei o canal NaFuga01 na plataforma Twitch. Esse tal Twitch é uma das maiores plataformas de streaming do mundo, e muito conhecida pela live de games. Com o compartilhamento do amigo Gio, de uma live sobre ciclismo de um canal, eu pensei em fazer o mesmo e iniciar as transmissões.

Pois então no dia 4 de abril em pleno Tour de Flanders eu comecei as lives. Flanders esse ano foi vencida por Kasper Asgreen em uma batalha épica com Van Der Poel e lá estávamos nós narrando e comentando a história. Depois de Flanders já conectei com a Volta do País Basco, e desde então, toda corrida World Tour que tem, sempre há o link viralizando no Whatsapp.

O Whatsapp é a melhor forma de divulgar. Entre amigos ainda há o chat com muita interação, pitacos, comentários, dúvidas, o que torna a transmissão uma grande diversão também. São dois meses com o canal, e hoje fiz a última etapa do Tour da Suíça. 200 pessoas assistiram comigo e já tem mais de 700 views no pós prova. Sim,isso é ótimo que o vídeo fica on demand lá na plataforma e se quiser ver a reprise fica fácil.

Esse blog iniciou tudo em 2015 na Milão San Remo, e hoje se reinventa com essas transmissões. Pra mim tudo gira em torno do ciclismo, e o que eu faço é só para divulgar o esporte como grande transformador de vidas mesmo. Esse é o ápice. Agora nos aproximamos do Tour de France. Esse ano pretendo transmitir as três grandes voltas. O Giro foi sucesso, agora vamos para o Tour e ainda tem muita coisa pela frente até a Vuelta, Olimpíadas, Mundial… Enfim, o que me move é esse esporte fascinante, e o objetivo, como sempre foi, é andar sempre #nafuga